Estágios
Estágio Obrigatório
Para a aprovação do Estágio Curricular Obrigatório, deverá ser entregue na Coordenação de Estágios, os relatórios de avaliação do supervisor da concedente, do professor orientador e do aluno (vide Modelos de Relatórios de Avaliação).
Sendo que a nota do estágio será emitida pelo professor orientador. A coordenação de estágios, por sua vez, é responsável pela publicação das notas no CAGR e no SIARE.
Estágio não obrigatório
Assinatura dos documentos de estágio
No dia 18/06/2021, o Departamento de Integração Acadêmica e Profissional (DIP/PROGRAD) divulgou novas instruções sobre assinaturas e aceitação de documentos de estágio durante a pandemia. A partir de uma nova orientação da Procuradoria Federal junto à UFSC (PF/UFSC), adotou-se o entendimento de que – havendo comum acordo das partes – é possível que as concedentes de estágio utilizem plataformas próprias de assinatura eletrônica ou assinem os documentos de forma física, desde que, em ambos os casos, os estagiários, professores orientadores e coordenadorias de estágio os insiram e os assinem na plataforma Detalhes sobre os procedimentos de assinatura dos documentos de estágio estão disponíveis em Ofício Circular nº 002/2021/DIP.
Prorrogação do estágio
- Antes do último dia de estágio, entre no SIARE e solicite um Termo Aditivo, indicando a nova data de término do estágio.
- Aguarde a aprovação do coordenador de estágio.
- Entre no SIARE e imprima o Termo Aditivo, colha as assinaturas e leve para o coordenador de estágios assinar.
Dúvidas
Informações adicionais podem ser encontradas no Regulamento de Estágio do Curso.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o coordenador de estágio do curso.